hp-support-head-portlet

Actions
Loading...
HP Customer Support - Knowledge Base

hp-contact-secondary-navigation-portlet

Actions
Loading...

hp-share-print-widget-portlet

Actions
Loading...

hp-concentra-wrapper-portlet

Actions
Loading...

Computadores HP - Aprender a usar recursos e aplicativos do Windows 8

Este documento se aplica aos computadores e tablets HP que vêm com Windows 8
note:
Se você não estiver usando a versão mais recente do Windows 8, algumas imagens e informações neste documento podem ser diferentes. Você pode obter a versão mais recente pela Microsoft Store.
O Windows 8 é um ambiente de sistema operacional da Microsoft baseado no Windows 7, porém com mudanças significativas na forma em que você localiza e trabalha com software. O Windows 8 foi desenvolvido especialmente para o toque, proporcionando fácil acesso aos aplicativos de software e de Internet que você usa com mais frequência.
Se você estiver familiarizado com as versões anteriores do Windows, usar o Windows 8 pode parecer meio confuso à primeira vista. Contudo, quando você se familiarizar com a interface simples, provavelmente se divertirá mais e será mais produtivo.
Leia este documento para saber e descobrir mais sobre as possibilidades do Windows 8.
note:
O Windows 8 é um ambiente dinâmico em que a tela inicial é facilmente alterada e os gráficos se atualizam com frequência. Algumas capturas de tela deste artigo podem parecer diferentes de uma experiência real do Windows 8.

Assista a um vídeo para saber mais sobre os novos recursos.

Antes de começar

As etapas e imagens neste documento de suporte são da versão mais recente do Windows 8. Antes de saber mais sobre o Windows 8, certifique-se de que o Windows esteja atualizado.

Não deixe de atualizar o Windows!

A Microsoft lança atualizações do Windows 8 para deixá-lo mais seguro e amigável para o usuário. A primeira coisa que você deve fazer antes de usar seu computador é se conectar à Internet e obter as atualizações mais recentes disponíveis na Microsoft.
Atualize o Windows 8 para a versão mais recente (se houver uma atualização disponível) clicando ou tocando no bloco da Store na tela inicial. Quando o aplicativo da Store abrir, digite Atualização do Windows 8 para encontrar uma atualização da Microsoft que atualize o Windows para a próxima versão. Por exemplo, se seu computador foi fornecido com a primeira versão do Windows 8, você poderá atualizá-lo para o Windows 8.1 usando a Store. Se você não encontrar uma atualização para o Windows 8 na Store, o seu computador já tem a versão mais recente do Windows 8 instalada.
Em seguida, após atualizar a versão do Windows, certifique-se de que todos os arquivos de atualização do Windows mais recentes tenham sido instalados. As atualizações do Windows não são a mesma coisa que atualizar a versão do Windows 8. Atualizações do Windows são arquivos de software que corrigem problemas, deixam seu sistema mais seguro ou atualizam drivers de hardware. A Microsoft facilita esse processo com a ferramenta Windows Update. Para usar essa ferramenta, digite Windows Update na tela inicial para encontrar e abrir o Windows Update. Por essa ferramenta, você poderá baixar e instalar todas as atualizações importantes ou opcionais. Poderá ser necessário reiniciar seu computador para que as alterações tenham efeito.
Ao manter o Windows 8 atualizado, você deixa o seu computador mais seguro e com menos chances de gerar erros ou problemas no futuro.

Novos recursos

Clique em um item na lista abaixo para obter mais informações sobre os novos recursos do Windows 8.

Navegar no Windows 8

Use as informações das seções abaixo para saber como realizar suas tarefas no Windows 8.

Usar os aplicativos do Windows 8

Use as informações abaixo para saber como usar os novos aplicativos do Windows 8.

Perguntas frequentes


hp-feedback-input-portlet

Actions
Loading...

hp-feedback-banner-portlet

Actions
Loading...

hp-country-locator-portlet

Actions
Loading...
Country/Region: Flag United States

hp-detect-load-my-device-portlet

Actions
Loading...