hp-support-head-portlet

Acties
Bezig met laden...
HP klantenondersteuning - kennisdatabase

hp-contact-secondary-navigation-portlet

Acties
Bezig met laden...

hp-share-print-widget-portlet

Acties
Bezig met laden...
  • Informatie
    Maak vandaag nog een HP-account aan!

    Maak sneller verbinding met HP-ondersteuning, beheer al uw apparaten op één plek, bekijk garantie-informatie en meer. Leer meer

    Informatie

    Los het updateprobleem van Windows 10 op een HP computer of printer op. Klik hier

hp-concentra-wrapper-portlet

Acties
Bezig met laden...

Desktops HP - Recuperar o BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída)

Este documento se aplica aos desktops HP e Compaq com Windows.
O BIOS é o primeiro software a ser executado após o computador ser ligado. Se o BIOS do seu computador ficar corrompido, o computador não inicia o Windows. O BIOS pode ser corrompido durante a operação normal, por meio de condições ambientais (como um surto de energia ou interrupção), a partir de uma falha na atualização do BIOS ou de dano causado por vírus. Se o BIOS estiver corrompido, o sistema tentará restaurar automaticamente o BIOS a partir de uma partição oculta quando o computador for reiniciado. Este documento aborda outros métodos para restaurar o BIOS, se a restauração automática do BIOS não funcionar.
Se você tiver algum dos seguintes sintomas, após reiniciar o computador, recupere o BIOS.
  • O Windows não inicia e a tecla Caps Lock ou Num Lock pisca, ou o computador emite 2 bipes.
  • A luz de alimentação ou carregamento continua piscando
  • A mensagem "BIOS APPLICATION ERROR 501" é exibida.
  • O computador para em uma tela preta ou em branco quando ligado
  • O computador liga e você pode ouvir a ventoinha interna, mas a tela está em branco e o Windows não inicia
opmerking:
Para computadores empresariais, o departamento de TI da sua empresa ou serviço de TI local pode gerenciar as configurações do BIOS. Confirme isso se você não puder acessar as configurações do BIOS ou restaurar o BIOS.

Recuperar o BIOS usando uma combinação de pressionamento de teclas

Muitos computadores HP mais recentes têm um recurso de recuperação emergencial do BIOS que permite recuperar e instalar a última versão válida do BIOS a partir da unidade de disco rígido, desde que o disco continue funcional. Este recurso de recuperação emergencial existe separadamente e foi projetado para funcionar em caso de falha catastrófica do BIOS.
Para recuperar uma versão anterior do BIOS em seu computador:
  1. Desligue o computador.
  2. Com o computador desligado, pressione e mantenha pressionada a tecla do Windows e a tecla B ao mesmo tempo.
  3. Ainda pressionando essas teclas, pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga no computador por 2 a 3 segundos e depois solte o botão Liga/Desliga, mas continue pressionando as teclas Windows e B até que a tela de atualização do BIOS seja exibida, ou até ouvir um som de bipe (geralmente 8 bipes).
    opmerking:
    Se as teclas pressionadas não funcionarem, pressione e solte o botão Liga/Desliga e imediatamente pressione as teclas Windows e B ao mesmo tempo, repetidamente, até que o computador bipe ou abra a tela de atualização do BIOS.
    O LED de alimentação continua aceso e a tela continua sem imagem por cerca de 40 segundos até que algo seja exibido no monitor. Sons de bipe talvez sejam emitidos. Por fim, uma tela de atualização do BIOS HP é exibida e a atualização do BIOS é iniciada automaticamente.
    Tela da Atualização do BIOS HP exibindo um indicador de progresso
    • Se a tela de atualização do BIOS HP for exibida, siga para a próxima etapa.
    • Se a tela da atualização do BIOS HP não for exibida, siga uma das instruções abaixo, dependendo da condição:
    • O computador inicia o Windows: O computador inicia o Windows se você soltar o botão Liga/Desliga e as teclas cedo demais. Repita as etapas anteriores, mantendo o botão Liga/Desliga pressionado por 2 ou 3 segundos.
    • O LED de alimentação se apaga: O computador será desligado se o botão Liga/Desliga for mantido pressionado por tempo demais. Repita as etapas anteriores mantendo o botão Liga/Desliga pressionado por 2 a 3 segundos.
    • Após diversas tentativas, a tela de atualização do BIOS HP não abre: Seu computador não oferece suporte a essa função ou tem um problema de hardware que impede que a ferramenta seja aberta.
  4. Quando o BIOS for recuperado, um botão Continuar inicialização será exibido e uma contagem regressiva se iniciará. Clique no botão Continuar inicialização para reiniciar o computador imediatamente ou aguarde até que o computador seja reiniciado automaticamente quando a contagem chegar a zero.
    Tela de atualização do BIOS HP exibindo o botão Continuar inicialização
  5. Quando o computador reiniciar, uma tela preta será exibida com uma mensagem semelhante a esta:
    Uma recuperação do BIOS do sistema foi realizada.
    Recuperação do BIOS (500)
    Enter - Continuar inicialização
    Pressione a tecla Enter para continuar imediatamente ou permita que o computador reinicie automaticamente.
    opmerking:
    Após restaurar o BIOS, se o computador exibir repetidamente uma mensagem sobre o BIOS, atualize o BIOS. Vá para Atualizar o BIOS para mais informações.
  6. Após a reinicialização, o Windows pode exibir uma mensagem afirmando que o computador foi desligado de maneira inadequada, ou que um problema de inicialização foi detectado. Leia e siga as instruções das telas para continuar.
Se esse método de recuperação falhar, use outro computador funcional para criar uma unidade de recuperação do BIOS para instalar o arquivo BIOS mais recente.

Recuperar o BIOS usando uma unidade de recuperação USB

Se o Windows não se abrir, use um segundo computador funcionando e com acesso à Internet para baixar uma atualização do BIOS. Copie o arquivo de atualização para uma unidade flash USB e instale-o no computador original.
  let op:
Se a proteção do BitLocker estiver ligada no seu computador, a chave de recuperação BitLocker será necessária para iniciar seu computador após a atualização de BIOS. Poderá ser necessário reinstalar o Windows, se você não tiver a chave ou a chave não for reconhecida após a atualização.

Redefinir o CMOS

Em alguns casos, a recuperação automática do BIOS falha devido a dados corrompidos do semicondutor de óxido metálico complementar (CMOS). O CMOS armazena as configurações do BIOS. É possível redefinir o CMOS e recuperar o BIOS.
As instruções de redefinição do CMOS são específicas para a placa-mãe instalada em seu computador. Encontre o número do modelo do seu computador e use-o para obter as etapas de redefinição (se disponível) no site de Suporte ao Cliente HP. Se as etapas específicas da sua placa-mãe não estiverem disponíveis, use as etapas genéricas de redefinição do CMOS.
  1. Localize o número do modelo do computador. Esse número normalmente é encontrado em uma etiqueta no computador ou na caixa em que ele veio. Acesse Como encontrar o número do modelo ou número do produto? para opções adicionais.
    opmerking:
    O nome geral ou da série no seu computador não é específico o suficiente para identificar as especificações corretas do computador.
    Etiqueta do computador com os números de produto e modelo destacados
  2. No site de Suporte ao Cliente HP, use o número do modelo para acessar a página de produto do seu computador.
  3. Selecione Informações do produto e use o menu suspenso para selecionar as Especificações do produto.
  4. Abra as especificações do produto e expanda a seção da placa-mãe.
  5. Clique no link especificações da placa-mãe, se disponível, para localizar as instruções de redefinição do CMOS. As etapas para redefinir o CMOS podem ser chamadas de Limpar o CMOS ou algo parecido.
  6. Vá para a próxima seção para redefinir o CMOS usando as etapas de redefinição específicas para sua placa-mãe.
    opmerking:
    Se não houver etapas específicas de redefinição do CMOS para sua placa-mãe, vá para a seção Redefinir o CMOS usando etapas genéricas.

hp-feedback-input-portlet

Acties
Bezig met laden...

hp-feedback-banner-portlet

Acties
Bezig met laden...

hp-country-locator-portlet

Acties
Bezig met laden...
Land/regio: Flag Nederland

hp-detect-load-my-device-portlet

Acties
Bezig met laden...